Welcome to Weston-super-mare

Em Julho fomos visitar Weston-super-mare! Localizado a sudoeste de Bristol, é uma pequena cidade costeira que, recentemente, tornou-se mais popular por causa da Dismaland de Banksy. Infelizmente, esta visita foi realizada antes dessa exibição abrir.

Weston-super-mare pier

Quando eu era mais nova, e antes de alguma vez ter visitado outro país, eu tinha um fascínio pelos piers. Este encanto vinha de muitos filmes americanos em que mostravam as atracções, carroceis, jogos e comida que existiam neles. E, como nunca tinha estado num, em Brighton fiz questão de visitar um pela primeira vez e, desta vez em Weston-super-mare, voltei a fazer o mesmo.   Ao contrário de Brighton, neste pier paga-se entrada (£1). É inteiramente coberto (óptimo nos dias chuvosos) e, na minha opinião, muito mais divertido.

Weston-super-mare Pier

Weston-super-mare low tide

Sabiam que Weston-super-mare tem uma das maiores diferenças entre marés do mundo? Enquanto está maré baixa é possível caminhar por muitos metros dentro mar, no entanto existe o perigo de ficar preso e ser necessária ajuda para sair da areia.

Weston-super-mare tide

Weston-super-mare tide

Weston-super-mare Pier

e_IMG_3728

Weston-super-mare

Weston-super-mare Pier

Recomendações:

  • Hospedagem: Savoy B&B - Um B&B em frente ao mar, excelente vistas e o staff mais acolhedor que alguma vez conhecerão
  • Pub: The Ship Inn - seja refeição ou apenas umas bebidas recomendo este pub! PS.: Existe um cão